RC de Araguari é representado no Fórum da Esperança
No dia 10 de abril de 2021, as Áreas III, IV e V do Distrito 4770 se uniram e realizaram o “Fórum da Esperança” por meio da plataforma Zoom. Representantes de Rotary Clubes, Casas da Amizade, Interact, Rotaract, Rotary Kids, e outros membros da família rotária, convidados e amigos participaram deste dinâmico Fórum Rotário, que realizou também um Quiz e sorteio de brindes.
A Governadora Fabiana Franco deu início ao evento, apresentando um “Panorama Geral sobre o Distrito 4770”, tecendo comentários baseados em dados numéricos rotários comparativos do distrito, do Brasil e do mundo. A Coordenadora Assistente das Casas da Amizade da Área XI, Edna Perin, falou sobre a “Parceria entre Casa da Amizade e Rotary Clubes”, enfatizando seu crescimento e fortalecimento através das várias ações rotárias conjuntas. Convidado do Distrito 4571, o Governador 2014-2015 João Batista Pires falou sobre “Uma Visão Futurista sobre o Rotary”, e o Governador 2014-2015 do Distrito 4760, Júlio César, discorreu sobre “Flexibilidade e Inovação no Rotary”.
Compondo o time de palestrantes do Fórum, a companheira JANICE LELIS GONDIM BORGES, do Rotary Club de Araguari, apresentou o tema “Rotary abrindo oportunidades” que retratou sobre os Programas da Juventude em Rotary, ressaltando que os jovens são, sem dúvida, o presente e o futuro de Rotary. Por meio de uma pesquisa desenvolvida pela palestrante, foram destacados o apoio e a interação de Rotary Clubes aos programas, como também apresentados projetos desenvolvidos pelos Rotary Kids, Interact, Rotex e Rotaract Clubes do distrito 4770 durante o ano pandêmico. “Foi extremamente gratificante poder contribuir com o Fórum da Esperança, que traz no jovem a sua possibilidade de sucessão. As reflexões levantadas deverão fortalecer e sustentar futuros trabalhos com os variados programas da juventude em nosso distrito”, ressaltou a companheira.
Para Thiago Batista da Silva, Coordenador da Área V, o Fórum teve o objetivo de sair do convencional, tirando os companheiros da zona de conforto. “Queríamos um evento que motivasse os participantes de alguma forma, algo que acendesse a chama da esperança nos nossos companheiros. Tivemos palestrantes experientes dentro e fora do distrito e creio que conseguimos o êxito, pois foi grande a participação, e os comentários foram muitos positivos e bons. Com certeza, todos saíram melhores do que entraram, e estamos felizes e agradecidos com o resultado”, ressaltou o companheiro, que é associado ao Rotary Club de Itumbiara.






