Campanha do Rotary faz doação para o Hospital de Câncer Araújo Jorge
Em mais uma iniciativa da campanha “Todos contra o COVID-19”, coordenada pelo Rotary Club de Goiânia, com o apoio do Rotary Club de Goiânia-Oeste, Rotary Club de Goiânia-Sul, Rotary Club de Goiânia-Rio Araguaia, Rotary Club de Aparecida de Goiânia e Rotary Club de Bela Vista, o Hospital de Câncer Araújo Jorge recebeu hoje, por meio da Associação de Combate ao Câncer em Goiás, a doação de cinco mil máscaras reutilizáveis, cinco mil luvas de látex, quinhentos litros de álcool em gel e quatrocentos protetores faciais.
O projeto busca atuar na prevenção e no combate à expansão do coronavírus, sobretudo entre os profissionais da linha de frente da saúde e da segurança, e já distribuiu, em Goiânia e Região Metropolitana, mais de dezoito mil máscaras, quinze mil luvas, mil e quinhentos litros de álcool em gel e diversos protetores faciais, subvencionado pelo DISTRITO 4770 e por empresas como a ACORE ESTAMPARIA DIGITAL, SAGRADALABS, MAIS AVIAMENTOS e DELLO INDÚSTRIA E COMÉRCIO.
De acordo com o presidente do Rotary Club de Goiânia, Fábio Velasco de Azevedo Fayad, as instituições beneficiadas foram criteriosamente escolhidas. Em especial o Hospital de Câncer Araújo Jorge, que desde a sua fundação, em 1956, conta com a parceria do Rotary, e é referência no tratamento do câncer no Centro-Oeste. O presidente ressaltou, também, a constante preocupação com o setor de pediatria do Hospital, que motivou a confecção de máscaras infantis para os internos.
Representando a municipalidade, o vereador rotariano Anselmo Pereira parabenizou as instituições envolvidas, destacando a importância do papel exercido pelo Rotary, em Goiânia, durante a pandemia instalada, e registrou o seu orgulho de fazer parte de uma instituição internacional que está entre as que mais estão ajudando a superar o momento atual, em todo o mundo.
Já o ex-presidente do Rotary Club de Goiânia, e atual tesoureiro, Renato Pedreiro Miguel, relembrou o lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si” como regra norteadora das ações rotárias.
Pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás, Jéssica Gonçalves falou da importância e das necessidades da Instituição, agradecendo o contínuo apoio do Rotary Club de Goiânia, um dos mais assíduos parceiros do Hospital.
Estiveram presentes, ainda, o presidente do Rotary Club de Goiânia-Sul, César Morandi, e a advogada Denise Miguel.






