DOAÇÃO DE TELAS AO PRESÍDIO
A Casa da Amizade, fez a doação de telas para trabalhos manuais ao presídio da cidade.
DOAÇÃO DE TELAS AO PRESÍDIO
A Casa da Amizade, fez a doação de telas para trabalhos manuais ao presídio da cidade.
12ª edição reunião ordinária
Na noite da última segunda-feira, dia 25, os membros do Rotary Club Maurício de Nassau Arantes Lisboa se reuniram na sede da CDL Rio Verde para mais uma importante e produtiva reunião ordinária, marcando a 12ª edição deste encontro fundamental para a comunidade. O presidente Fábio Trancolin liderou a reunião, trazendo consigo uma equipe comprometida e ativa. Entre os presentes, estavam Alisson Moura, Denise Moura, Divino Ramos, Rodrigo Peres, Roberto Bessa e Vivianne Coelho, cuja participação e contribuição são essenciais para o sucesso do clube e de suas iniciativas em prol da comunidade. Além dos membros do clube, a reunião também contou com a participação de Flavio Inácio da Silveira Martins, diretor do Colégio Átomo, que foi gentilmente convidado por Alisson para participar do encontro. A inclusão de novos parceiros e colaboradores demonstra o compromisso do Rotary Club em expandir seu alcance e fortalecer laços com instituições locais, visando a realização de projetos beneficentes e impactantes. Nessa reunião, foram discutidos importantes temas e planos de ação para futuros projetos comunitários. O Rotary Club Maurício de Nassau Arantes Lisboa continua firme em seu propósito de servir à comunidade de Rio Verde e região, promovendo o bem-estar, a solidariedade e o desenvolvimento local. O clube segue comprometido em seu lema "Crie Esperança no mundo", e, com a participação ativa de seus membros e o apoio de novos parceiros, está determinado a fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam. A 12ª reunião ordinária do Rotary Club Maurício de Nassau Arantes Lisboa foi mais um marco na jornada contínua de serviço à sociedade. A colaboração e dedicação demonstradas pelos presentes refletem o compromisso inabalável do clube em fazer a diferença e promover um impacto positivo nas vidas das pessoas. A próxima reunião promete ser ainda mais promissora, com novas ideias e projetos a serem desenvolvidos em prol do bem comum.
por Rotary Club de Rio Verde - Maurício de Nassau Arantes Lisboa
Aniversário de Maurício de Nassau Arantes Lisboa
Mauricio de Nassau Arantes Lisboa: Uma Vida de Dedicação a Rio Verde Nascido em Goiatuba no dia 24 de setembro de 1934, Mauricio de Nassau Arantes Lisboa foi uma figura notável na história de Rio Verde, cidade que ele amou e serviu ao longo de toda a sua vida. Sua trajetória é marcada por uma dedicação incansável à comunidade e uma participação ativa em diversas instituições e organizações que moldaram o desenvolvimento da região. Um aspecto importante da vida de Mauricio de Nassau foi sua ligação com a Maçonaria. Ele foi um maçom da loja pioneira do Sudoeste, a Estrela Rio-verdense, onde encontrou camaradagem, valores e princípios que o guiaram ao longo de sua jornada. Sua participação na Maçonaria foi uma expressão de seu compromisso com a busca da verdade, da justiça e da fraternidade. Além disso, em 1972, Mauricio Arantes decidiu dar um passo importante na política local ao postular sua candidatura à prefeitura. Sua candidatura refletiu seu desejo sincero de contribuir para o crescimento e o progresso de Rio Verde. Ele não acreditava no poder da política de liderança para promover mudanças positivas na comunidade, infelizmente não foi eleito. Mauricio de Nassau também foi um dos fundadores do Rotary Club de Rio Verde, em 1972. Sua dedicação a esta organização foi exemplar, e ele teve a honra de presidir o Clube por dois mandatos, nos anos de 1973-74 e 1982-83. Seu comprometimento com os princípios do Rotary, como a promoção da paz e o serviço à comunidade, deixou uma marca de rigidez na cidade. Além de seu envolvimento na Maçonaria e no Rotary Club, Mauricio de Nassau Arantes Lisboa também desempenhou um papel fundamental no Sindicato Rural, onde foi presidente em 1973. Sua liderança contribuiu para o fortalecimento do setor agrícola da região, que desempenha um papel vital na economia de Rio Verde. Uma característica notável de Mauricio era sua habilidade de transitar livremente entre diferentes grupos políticos. Sua tolerância e abordagem democrática se tornaram uma figura respeitada por todos. Ele era um verdadeiro conciliador e acreditava na importância do diálogo e da cooperação para o progresso da cidade. Infelizmente, Mauricio de Nassau Arantes Lisboa nos deixou em 11 de dezembro de 1993, em São Paulo. No entanto, seu legado e sua influência continuam vivos em Rio Verde, onde ele foi sepultado no cemitério de São Sebastião. Em sua memória, um bairro em Rio Verde foi nomeado em sua homenagem, um testemunho do impacto que ele teve na cidade que tanto amou e serviu ao longo de sua vida. Mauricio de Nassau Arantes Lisboa foi muito mais do que um nome em uma placa de rua; ele foi um exemplo de comprometimento, liderança e amor pela sua comunidade. Sua vida e seu trabalho continuam a inspirar gerações em Rio Verde, lembrando-nos da importância de dedicarmos nossos esforços para o bem comum.
por Rotary Club de Rio Verde - Maurício de Nassau Arantes Lisboa
Palestra EMPODERAMENTO de meninas
EMPODERAMENTO de meninas na escola com a professora Aline Fleury de Melo Guimarães
RYLA - Rotary Club de Santa Rita do Araguaia GO e Alto Araguaia MT
Neste fim de semana, dias 23 e 24 de setembro, o Rotary Club de Santa Rita e Alto Araguaia realizará um seminário RYLA (Prêmios Rotários de Liderança Juvenil). Um evento que tem por objetivo desenvolver a liderança dos jovens das escolas e cidades de onde é realizado. Nesta edição, contaremos com estudantes de 12 a 17 anos das escolas da região. Este evento está se tornando possível graças à colaboração de nossos companheiros do RotaryClub, da Casa da Amizade, Rotaract e tamém dos patrocinadores: Phenom Idiomas Alto Araguaia; Redstone; Farmácia Divisa; Autopeças e Torneadora TDL; Casa de Carnes e Restaurante Corujão e Distribuidora do Robério.
por Rotary Club de Santa Rita do Araguaia/GO e Alto Araguaia/MT
Rotary Club de Araguari conclui etapa do Projeto NADA DE TRISTEZA
No dia 21 de setembro de 2023, os Rotary Clubs de Araguari e Araguari Sul, e a comunidade escolar do Centro Educacional Rosângela de Fátima Cardoso Rodrigues se reuniram para concluir o 1º Concurso Literário NADA DE TRISTEZA, projeto idealizado pelo Rotary Club de Araguari, proposto pelo companheiro Wesley Silva dos Anjos, e que objetivou atingir famílias e alunos sobre os prejuízos causados pelo isolamento social. Nesse 1º Concurso Literário Rotary Club de Araguari foi relevante buscar parcerias importantes para fortalecer a proposta e sensibilizar ainda mais pessoas sobre a tristeza e a depressão, assuntos difíceis de falar. Como setembro é o mês de prevenção a suicídio no Brasil, o Rotary entende que alertar sobre este assunto é uma forma de contribuir com a comunidade, tratando da saúde mental, tentando levar a reflexão da família, da escola e dos colegas para o relacionamento humano. Por isso, foi criado o Concurso Literário voltado para as crianças e mostrar para seus familiares que a sua volta pode ter pessoas com problemas e que devemos olhar em torno das pessoas de nossa convivência. Para incentivar a criança foi pago prêmio em dinheiro para os 3 primeiros avaliados na literatura e no desenho. A avaliação foi feita pelos membros da Academia de Letras e Artes de Araguari, salientando que todos os participantes receberam um diploma e uma medalha. “Foi um trabalho maravilhoso, desenvolvido em equipe e que demonstrou claramente a força daqueles que desejam o bem, que querem o bem. A união sempre fez e sempre fará a diferença. Por isso, devemos continuar juntos, promovendo do bem social, e criando esperança no mundo”, disse a Presidente do Rotary Club de Araguari, Vanessa Klock.
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios